Sindimóveis - PB POR Ubirajara Lima
30/11
as 17:26

Artigo Sindimóveis PB

Artigo Sindimóveis PB

Gestão: UBIRAJARA MARQUES DE A.LIMA JÚNIOR

                                                                                                           
                                        Atendimento exclusivo
Os corretores de imóveis terão um posto avançado da Secretaria de Finanças da PMJP na sede do Sindimóveis-PB no bairro de Miramar, para atendimento exclusivo  de serviços como verificação de débitos do imóvel, IPTU, taxa de coleta de resíduos e pagamento do ITBI.

Mais uma conquista
Convênio nesse sentido foi firmado no último domingo, entre o prefeito Luciano Cartaxo e o presidente do Sindimóveis-PB, Ubirajara Marques, durante festa anualmente realizada pela entidade. "Essa conquista vem se somar a outras consolidadas ao longo da nossa gestão, como a luta pela aprovação da Lei do corretor associado e a incorporação do Sindicato ao Sicoob", destacou Bira.

Pagamento de contribuição
Encerra nesta segunda-feira 30, o prazo para pagamento da contribuição associativa, de natureza voluntária, devida pelos trabalhadores que tomaram a decisão de se filiar ao sindicato a fim de participar de suas atividades e desfrutar dos serviços por ele proporcionados (art. 548 da CLT). Aqueles que não receberam o boleto em suas residências, devem procurar a sede do Sindimóveis.

Diferença entre contribuições
Diferentemente dela, a contribuição sindical é devida por todos aqueles que participarem de uma determinada categoria econômica ou profissional, ou de uma profissão liberal, em favor do Sindicato representativo da mesma categoria ou profissão. É destinada a atender o custeio do sistema sindical, possui natureza tributária, sendo por isso de natureza obrigatória e está amparada no art. 8º, IV da CF/88 e artigos 548, 578 e seguintes da CLT. 

  • Compartilhe:
16/11
as 10:18

SINDIMÓVEIS PB

SINDIMÓVEIS PB

Gestão: UBIRAJARA MARQUES DE A.LIMA JÚNIOR

                                                                                                           
Tradição mantida

Mantendo a tradição, o Sindimóveis-PB realiza no próximo domingo a Festa anual do Corretor, na Maison Blunelle, em comemoração aos 53 anos de regulamentação da profissão, já em clima de confraternização de final de ano.


Número limitado

O evento será animado pela Banda Praêra, com sorteio de dez tablets entre os presentes e contará com bebidas, petiscos e uma suculenta feijoada. Os ingressos em número limitado ainda podem ser adquiridos na Sede do Sinidmóveis, ao custo de 40 reais para filiados adimplentes e 50 reais para os demais corretores.

Representação no Exterior

O presidente reeleito da Fenaci, Joaquim Ribeiro, está nos Estados Unidos onde participa de importantes eventos do mercado imobiliário, representando a entidade e os corretores de imóveis do Brasil.

Representação no Exterior (II)

Joaquim Ribeiro deverá proferir palestra no Miami International Real Estate Congress e participará ativamente de encontros como a conferência anual da National Association of Realtors (NAR), associação norte-americana de corretores de imóveis que reúne mais de uma milhão de membros e da assembleia do International Consortium of Real Estate Associations (ICREA), de quem a Fenaci é parceira no Brasil.
 

  • Compartilhe:
03/11
as 11:13

SINDIMÓVEIS - PB

SINDIMÓVEIS - PB

Posse
 O presidente do Sindimóveis-PB Ubirajara Lima, foi empossado para o mandato de mais um triênio como diretor de patrimônio da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis, em reconhecimento ao seu desempenho no exercício do cargo e à repercussão positiva de suas ações em prol da classe.

Reajuste de aluguel
 O IGPM, principal indexador para o reajuste de aluguéis, acumulado nos últimos meses chegou a 10,09%, o que representa mais que o triplo do registrado quando da renovação de contratos ocorrida no mesmo período do ano passado, de 2,94%.

Outro convênio

 O Sindimóveis-PB firmou mais um convênio, desta vez com o Restaurante e hamburgueria Seu Portuga, no bairro do Bessa, que assegura desconto de 15% aos corretores de imóveis em refeições no almoço e jantar.

Aniversariantes do mês de novembro
 1 - Crisionaldo Maciel de oliveira Mendes /2 - Maria Lucivania Fontes /3 - Diogo Ariano de Araujo /4 -  Nilson Carneiro de Almeida /5 - Maria Mônica Lucena Alves /6 -  Maria de Lourdes Alves da Silva/ 9 - Glauber Vieira Araújo /9-  Ivanildo Luiz dos Santos /9 - Jessé Rodrigues do Rêgo/ 10 - Pedro Ivo Barbosa Veloso de Brito /15 - Carlos André da Costa Almeida /16 - Tarcisio Galdino de Lima/18  - Fabiano Barros Cabral /18 - Markus Guimarães Pedroso /20 - Claudivan Correia Coelho /20 - José Roberto Clementino Caldas /22 - Alexandre do Nascimento Silva /23 - Antonio Alves da Silva /25 - Barbara Stefen de Oliveira Barros Luna /27 - João Eduardo Tenório Torres de Oliveira 

  • Compartilhe:
03/11
as 11:08

ARTIGO SINDIMÓVEIS PB

ALESSANDRO FILGUEIRAS DA SILVA 

Programa de formação
Continuam abertas as inscrições para o Fórum que será realizado em João Pessoa pela Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), que terá como tema principal “Sindicalismo, política e cidadania”. O Encontro, que tem o apoio do Sindimóveis-PB, ocorrerá nos próximos dias 20 e 21 de agosto, no Hotel Quality, no bairro do Cabo Branco.
As inscrições podem ser feitas por meio do www.cnpl.org/cursos e maiores informações podem ser obtidas pelo (61) 2103-1683
Aumento de distratos
As incertezas que rondam a economia provocaram  o aumentar a rescisão de contratos de imóveis adquiridos na planta. Através de distratos,  os  consumidores têm assegurado o direito de receber boa parte do que já pagaram e traçar outra estratégia para comprar a casa própria. 
O recrudescimento dessa operação é um reflexo do aumento das demissões, do medo de perder o emprego e das restrições de crédito. 
Queda na rentabilidade
 Nesse contexto, o mercado brasileiro de construção civil vive uma crise sem precedentes, com queda de rentabilidade do segmento de 11,2% em 2013 para 2,3% em 2014. Apenas três das 23 empresas de construção classificadas entre as 500 maiores do país conseguiram crescer no último ano.
Recuperação lenta
 A maior delas, a Odebrecht, teve queda de 32% nas vendas e a OAS e Galvão Engenharia encontram-se em processo de recuperação judicial.Para alguns especialistas e executivos, a recuperação da crise será lenta e deverá começar apenas em 2017, com muitas empresas ficando pelo caminho e outras enfrentando até mais cinco anos difíceis pela frente.

  • Compartilhe:

PERFIL

Ubirajara Marques de A. Lima Júnior ([email protected])

OUTROS BLOGS

ARQUIVOS