CRECI-PB POR Rômulo Soares
07/10
as 14:37

Corretores de imóveis terão palestras sobre atendimento humanizado e vínculos de trabalho

Corretores de imóveis terão palestras sobre atendimento humanizado e vínculos de trabalho

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba iniciou as inscrições para mais uma edição do programa de educação continuada Educacreci. As vagas são limitadas e os interessados podem garantir a sua mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis na sede do órgão, localizado na avenida Almirante Barroso, 918, centro de João Pessoa.
 
O evento, que será realizado no próximo dia 29 de outubro no auditório do Sebrae, no Bairro dos Estados e constará de duas palestras, conta o apoio da entidade, do Sindimóveis-PB e da Fundação Solidariedade, braço social do Sistema Correio de Comunicação.
 
Temas
 
A primeira delas, das 9h00 às 10h00, abordará os vínculos de trabalho do corretor de imóveis e será proferida pelo advogado, Mestre em Ciências Jurídicas e especialista em Direito do Trabalho Humberto Bezerra¸ com ampla experiência no contencioso e na consultoria jurídica trabalhista, bem como em negociações coletivas de trabalho.
  
A segunda, sob o tema Atendimento humanizado para resultados, será ministrada das 11h00 às 12h30 pelo consultor empresarial e coautor do livro “Liberte seu Poder”, Eduardo Ramalho. Ele também é diretor do Instituto de Coaching Comprática do Nordeste, pós graduado em Consultoria Empresarial e Gestão de Pessoas, treinador comportamental certificado pelo IFT e auditor interno da qualidade ISSO 9001/2008.

  • Compartilhe:
09/06
as 09:37

Creci-PB se incorpora a Mutirão Nacional de Conciliação

Creci-PB se incorpora a Mutirão Nacional de Conciliação

O Creci-PB aderiu ao Mutirão Nacional de Conciliação instituído pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis através de Resolução 1.384/2016 e disponibilizará entre os próximos dias 13 de junho a 1° de julho condições especiais de pagamento por corretores de imóveis pessoas física e jurídica, de anuidades devidas de exercícios anteriores e também deste ano.

“Essa iniciativa se deu em atendimento a proposta de viabilizar a quitação de débitos por corretores de imóveis e empresas imobiliárias paraibanas, que apresentamos ao presidente do Conselho Federal, João Teodoro, durante a última reunião de líderes do Sistema Cofeci-Creci, realizada recentemente no Rio de Janeiro” lembrou o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, 
Na Paraíba há 8.005 inscritos, sendo 5.250 ativos. Destes, 1.018 inativos e 2.018 ativos encontram-se em débito. Das pessoas jurídicas inscritas, apenas 275 estão inscritas, também com alto índice de inadimplência: são 106 inativas e 131 ativas nessa situação. 

Condições especiais
Todas essas pessoas poderão parcelar suas dívidas em até 20 vezes por meio de boleto bancário com pagamento da primeira no dia do ajuste, sem qualquer incidência de juros ou despesas de cobrança, desde que o valor da parcela não seja inferior a 20% do valor da anuidade em curso atualizada. O atendimento aos interessados se dará de segunda a sexta-feira, no andar térreo da sede do Órgão, por integrantes dos setores jurídico e financeiro.
Já as multas de qualquer natureza pendentes de pagamento, traduzidas em número de anuidades, poderão ser recalculadas com base no valor da anuidade em curso, corrigido nos termos da Lei até a data do ajuste e incluídas no Termo de Ajustamento de Débito com desconto de 50% sobre o valor recalculado. Às negociações daqueles que estiverem sob execução fiscal, serão acrescidas de honorários advocatícios.

O processo de conciliação implica em concessões mútuas, por parte do credor, o Conselho Regional e do devedor (corretor de imóveis pessoa física ou jurídica), objetiva a resolução de litígio administrativo ou judicial decorrente de créditos tributários não satisfeitos. Uma vez realizada, ela implicará em confissão irretratável da dívida por parte do devedor, assim como sua expressa renúncia ou desistência de quaisquer meios de defesa ou impugnações administrativas ou judiciais.

  • Compartilhe:
31/05
as 10:13

CRECI-PB E FECOMÉRCIO FIRMAM CONVÊNIO

CRECI-PB E FECOMÉRCIO FIRMAM CONVÊNIO

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba, Rômulo Soares de Lima assinou convênio com o presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, que garante através do Sesc-Senac, descontos de 20% a servidores, corretores de imóveis com seus dependentes e funcionários de imobiliárias adimplentes com o Órgão, nos cursos e serviços oferecidos nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras.
A parceria foi firmada solenemente na manhã desta segunda-feira, durante sessão plenária da Fecomércio, no auditório da sede balneária do Sesc, no bairro do Cabo Branco. O ato foi acompanhado pelo 1° vice-presidente do Creci-PB, Garibaldi Porto, peloo diretor-secretário Edson Medeiros e pelos diretores 1º e 2º tesoureiros Zelírio Bezerra e Roseli Cavalcanti.

O presidente do Creci-PB, Rômulo Soares lembrou que além da capacitação disponibilizada pelo Sesc através dos cursos de capacitação e qualificação, também fica assegurada pelo Senac a participação dos beneficiários em atividades nos programas de saúde, cultura, turismo e lazer.
“Esse convênio reúne três importantes instituições importantes, que são o Sesc, o Senac e o Creci, em torno de qualificada prestação de serviços e oferecimento de cursos a uma categoria que considero uma das mais importantes para o desenvolvimento social e econômico da Paraíba e do Brasil”, destacou Marconi Medeiros.

Unidades móveis
Outra facilidade é o atendimento nas Unidades Móveis do BiblioSesc e OdontoSesc nas cidades onde as mesmas estiverem instaladas e realizando atendimento. Os dependentes legais dos servidores, corretores de imóveis e funcionários de imobiliárias adimplentes são aqueles comprovadamente cônjuges ou companheiros, pais dos conveniados solteiros e os filhos menores de 21 anos.

  • Compartilhe:
17/05
as 08:34

Cajazeiras com Delegacia do CRECI-PB

 Cajazeiras com Delegacia do CRECI-PB

Serão disponibilizados serviços como registro de inscrições, pagamento de anuidades, emissão de certidões, apoio à fiscalização e capacitação para corretores de imóveis da microrregião






O diretor-secretário do CRECI-PB, Edson Medeiros esteve em Cajazeiras ultimando os preparativos para a implantação de delegacia na cidade, acompanhado do responsável pelo suporte de TI do Órgão, Elvis Araújo, que instalou os computadores no imóvel localizado no bairro do centro, próximo ao Banco do Brasil e onde funcionou a sede da delegacia da Receita Federal.

Após Campina Grande e Patos, Cajazeiras será a 3ª cidade a receber uma delegacia do CRECI, que disponibilizará serviços como registro de inscrições, pagamento de anuidades, emissão de certidões e apoio a fiscalização, além de auditório para cursos de capacitação para corretores de imóveis da microrregião compreendida por outros municípios, como São José de Piranhas, Bonito de Santa Fé, Sousa e São João do Rio do Peixe. O delegado será o corretor de imóveis Rui Moreira.

 Diplomas para recebimento

Os diplomas dos cursos de Avaliação e Perícia Mercadológica, que foram realizados pelo professor João Diniz Marcelo que solicitou a certificação do CRECI-PB, no período de 2011 a 2014. Para recebê-los, os concluintes devem comparecer à sede do Órgão, munidos de documento de identificação e providenciarem pagamento da taxa de R$ 54,50 (cinquenta e quatro reais e cinquenta e quatro centavos), cujo boleto bancário será emitido na ocasião.

O diploma habilita ao registro no CNAI e a emissão de parecer técnico de avaliação mercadológica, que permite a juízes nomearem corretores de imóveis peritos judiciais e auxiliá-los nas ações judiciais que envolvam bens imóveis. 

  • Compartilhe:
16/05
as 10:31

Rômulo Soares, se reune com a Comissão da Mulher do Órgão

Rômulo Soares, se reune com a Comissão da Mulher do Órgão

O presidente do CRECI-PB, Rômulo Soares, se reuniu na última semana com a Comissão da Mulher do Órgão na cidade de Campina Grande, ocasião em que foi definida a elaboração de um calendário de palestras e cursos, uma campanha de arrecadação de donativos e a participação das corretoras de imóveis nos Conselhos das Mulheres de CG.

O encontro contou com a participação do 1º vice-presidente Garibaldi Porto, dos delegados titular e adjunto Edilson Fernandes e Rodrigo Iacoíno, e do conselheiro estadual Thommas Rodrigues.

  • Compartilhe:
09/05
as 10:49

Corretores de imóveis têm curso sobre Mediação, Conciliação e Arbitragem

Corretores de imóveis têm curso sobre Mediação, Conciliação e Arbitragem

“Mediação, Conciliação e Arbitragem” é o tema do curso prático que está sendo oferecido pelo Creci-PB, em parceria com a Câmara de Arbitragem de Mediação do Rio Grande do Norte, na sede do Órgão, ministrado pelo professor e advogado Marcelo Marinho Cavalcanti, coordenador do Núcleo de Mediação e Arbitragem da Paraíba.

Segundo o presidente do Creci-PB, Rômulo Soares, o objetivo é preparar os corretores de imóveis para que possam como árbitros, melhor desempenhar suas atividades profissionais. 

 “Vamos criar essa estrutura aqui no estado, nos mesmos moldes da existente no Creci-GO que de forma operosa há algum tempo, resolve conflitos da cadeira produtiva da construção civil, do mercado imobiliário e de outras cadeias que aderirem à cláusula compromissória”, afirmou.

Rômulo considerou a iniciativa uma evolução do Poder Judiciário, além de uma das gratas novidades do novo CPC, como eficaz alternativa para solucionar conflitos e desafogar o Poder Judiciário. E acrescentou que o conselheiro Fabiano Cabral será o diretor de Mediação e Arbitragem na Câmara que está sendo criada pelo Creci-PB. 

Sobre o curso
O curso tem duração de vinte horas-aula divididas em três módulos e encerra nesta quinta-feira. Através dele, são apresentadas aos participantes, as formas alternativas não estatais, para a solução de conflitos, através da Mediação, Conciliação e Arbitragem. 
Também é apresentada no curso a prática, do conhecimento técnico indispensável a aplicação ética, da mediação e arbitragem, com as diversas finalidades, dentre elas a de ampliar o acesso à justiça, sobretudo favorecendo a classe mais carente e desasistida de profissionais.

  • Compartilhe:

PERFIL

OUTROS BLOGS

ARQUIVOS