Logo

Notícia

Publicada em: 18/04/2016 às 08hM

Alunos de TTI só poderão estagiar após concluir no mínimo 50% do curso

Alunos de TTI só poderão estagiar após concluir no mínimo 50% do curso

Os alunos do curso de Técnico em Transação Imobiliária (TTI) só poderão cumprir estágio curricular, após o período correspondente a 50% de sua duração, a exemplo do que já ocorre no Senac. Essa foi uma das decisões acordadas entre o Creci-PB e as empresas que atuam no setor, que serão formalizadas através de ato pelo presidente Rômulo Soares.
Durante a reunião convocada por ele e pelo diretor adjunto de Assuntos Pedagógicos Everaldo Seixas, também ficou definido que as instituições de ensino enviarão mensalmente ao Creci relação de matrículas e frequência dos alunos. A inclusão da disciplina de Avaliação de Imóveis na Grade curricular será objeto de análise.

Novo conceito de gestão

“Nesse conceito de gestão participativa que adotamos, uma vez por mês representantes do Creci e do Sindimóveis visitarão cada uma dessas escolas, da mesma forma que os seus alunos visitarão as instalações de ambas as instituições, para conhecer melhor o funcionamento e sobretudo o papel de cada uma em relação a categoria”, afirmou Rômulo.

O encontro contou com a participação do 2° vice-presidente Lamarck Leitão, do diretor tesoureiro Zelirio Bezerra, da diretora de eventos Carla Cavalcanti Bezerra e dos representantes da Unepi, Senac, São Vicente, Seacre e Sesvip, respectivamente, Cássio Cabral, Karlla Rodrigues, Marcos Antônio, Alexandre Rodrigues e Everaldo Rocha.