Notícia

  • Icone Rss
  • rss

Publicada em: 21/07/2016 às 16h55

Pokémon Go e as Oportunidades para o Mercado Imobiliário
Pokémon Go e as Oportunidades para o Mercado Imobiliário
Como o Pokemon Go, a nova febre mundial, pode impactar na dinâmica de corretores de imóveis, imobiliárias e de todo o mercado imobiliário.

Acreditem! Nunca, desde 2009 quando iniciei o Marketingimob, imaginei que em algum momento escreveria um título deste tipo. Pokémon e o Mercado Imobiliário?  Provavelmente nem você imaginou que leria algo assim. simple-smile Pokémon Go e as Oportunidades para o Mercado Imobiliário

Pois bem, felizmente a inovação surge a cada momento, e coisas que nunca pensamos acontecem, não é mesmo? Recomendo que leia este post até o final! Provavelmente você pensará “Nossa, mas o que está acontecendo lá fora? Da noite para o dia ter uma casa com um ginásio Pokémon é mais importante que piscina.”. 

Se você ainda não sabe, a tendência da vez é o Pokémon Go. Explicando rapidamente antes de falar sobre o mercado imobiliário, Pokémon Go é um aplicativo de realidade aumentada, que permite que se capture Pokémons utilizando como cenário o mundo real. O sucesso é tanto, que com 10 dias de lançamento, o aplicativo já é o jogo mais baixado da história dos Estados Unidos, possui mais usuários que o Tinder e o Twitter, além de ser um dos aplicativos onde as pessoas passam mais tempo diariamente (43 minutos), mais do que o Whatsapp (30 minutos). Não está sendo considerado apenas “mais uma tendência”,  e sim uma verdadeira febre cultural, considerado por alguns como o futuro responsável por mais uma revolução da tecnologia e do comportamento humano.

Pokéstops e Poke Gim:

Respectivamente, são locais reais espalhados pela cidade, onde virtualmente as pessoas podem ir até lá e coletar ítens para o jogo e formar equipes ou desafiar oponentes. Os locais são aleatórios, isto é, poderia ser a minha casa, ou a sua, talvez até uma igreja, como muitas de fato são. Imagine você morar em um bairro tranquilo, e da noite para o dia sua casa virar um Pokéstop, atraindo centenas, talvez até milhares de pessoas que diariamente passarão em frente a ela para obter ítens ou duelar. Está achando um exagero? Pois não ache! Nos países onde o app já está rodando, isto está se tornando um ponto bem polêmico. Uns gostam…outros nem tanto!

Mas e o mercado imobiliário?

Antes de mostrar alguns exemplos de corretores de imóveis de fora do Brasil (o jogo até o momento,15 de Julho, não foi lançado no Brasil), vale a pena reforçar um ponto: o Pokémon Go roda utilizando um mapa. Vemos no Pokémon Go mapas similares ao que vemos no Google Maps ou Waze, que desafia seus jogados a andarem por bairros e cidades em busca dos Pokémons. Sempre que falamos em MAPA, falamos em LOCALIZAÇÃO, que é a cara do mercado imobiliário.

Corretores de imóveis e imobiliárias já começaram a utilizar a febre para gerar algum tipo de negócio. Percebe-se que ainda é algo um tanto irônico e sem muita certeza se de fato gerará resultado (afinal o jogo é super recente), contudo,. Mesmo sendo algo, digamos… diferente, vale a pena ficarmos de olho:

Novos diferenciais para o mercado imobiliário?

Descrição de imóveis:

Pessoas já estão divulgando imóveis, valorizando ginásios e Pokéstops como novos atributos, inclusive isto está com destaque em diversas descrições de imóveis. No anúncio abaixo o corretor de escreveu: “Localizado entre dois ginásios Pokémons e 8 Pokéstops a uma curta distância.”



Fonte: http://www.publicidadeimobiliaria.com/