Notícia

  • Icone Rss
  • rss

Publicada em: 09/08/2016 às 15h40

Dicas para vender imóveis com o WhatsApp
Dicas para vender imóveis com o WhatsApp
Confira as dicas da especialista em redes sociais Denise Maia

Em 2014 o Facebook comprou o WhatsApp por US$ 22 bilhões, aproximadamente R$ 72 bilhões. Já parou para pensar por que será que um serviço de envio de mensagens poderia ter um valor tão alto?

Será que estes números justificam?

– São mais de 700 milhões de usuários no mundo;

– Cerca de 47 milhões no Brasil;

– Mais de 70% dos usuários que têm WhatsApp o usam diariamente;

– Hoje, mais de 100 milhões de ligações são feitas todos os dias no WhatsApp – isso significa que 1.100 ligações são feitas a cada segundo.

Que tal usar esta poderosa ferramenta para estabelecer um relacionamento ágil e eficaz com seu cliente?

Então, aí vão algumas dicas para ter sucesso nesta prática:

1- Organize seus contatos. Salve os números, identificando quem são os atuais ou potenciais clientes.

Antes de enviar uma mensagem, estude o perfil e necessidades dos mesmos, para aumentar as chances de enviar a mensagem certa no momento certo.

2- Esteja bem na foto! Sabe aquela foto que você aproveitou do seu Facebook? Na praia, de óculos escuros, bebendo com os amigos? Se você quer atingir potenciais clientes, essa não é a forma que deve aparecer para eles. Não precisa estar totalmente formal, mas esteja adequado. O bom senso deve prevalecer.

3- Não faça spam. Não envie mensagens para sua lista inteira de contatos. Principalmente mensagens do tipo “utilidade pública”. Isso tira sua credibilidade. Seja profissional ao se comunicar!

4- Nada de propaganda! Não desperdice essa poderosa forma de comunicação enviando imagens, vídeos invasivos, apelativos. Não é esse tipo de comunicação que dá resultado. Passe informações assertivas, preste atenção no que escreve, não cometa erros de português, seja breve e objetivo.

5- Para um contato profissional, faça em horário comercial.
Veja bem o horário em que está enviando a mensagem. Se é um assunto profissional, use o horário comercial.

6- Peça permissão: alguém te ligou interessado em um imóvel? Neste momento aproveite para perguntar: “Você tem WhatsApp? Será que eu poderia te adicionar? Será mais fácil para nos comunicarmos e posso esclarecer mais rapidamente suas dúvidas, se precisar.”

Isto é não ser invasivo.

7- Use outros recursos: e o SMS, você sabe qual o potencial?
Conheça os serviços de envio de SMS, usando ferramentas adequadas que podem ser muito eficientes.

As empresas sérias que oferecem este serviço não “vendem mailings”, o correto é você ter os contatos e personalizar o envio, colocando o nome da pessoa e o seu. Há recursos para isso e torna o contato pessoal.

Imagina em um lançamento de um imóvel, você enviar um SMS automático para uma lista selecionada de potenciais clientes, convidando-os para um coquetel de lançamento?

As ferramentas de comunicação se multiplicam a cada dia, mudando a forma de relacionamento entre o vendedor e seu cliente ou potencial cliente. É preciso estar bem informado sobre o potencial de cada uma delas.

Mas antes de tudo saiba que usar corretamente cada canal de comunicação é o que vai diferenciá-lo de seu concorrente.

Portanto use, mas não abuse!

Por: Denise Maia. Formada em Letras, com Especialização em Marketing pelo IBMEC-SP. Hoje apoia empresas no uso do LinkedIn para geração de negócios.

Fonte: Zap Pro