Notícia

  • Icone Rss
  • rss

Publicada em: 23/02/2015 às 15h14

Como combater os falsos corretores de imóveis?
Como combater os falsos corretores de imóveis?


A atuação das entidades sempre foi fundamental e por vezes questionadas por profissionais do mercado imobiliário. Afinal, com um mercado em expansão, também cresce a possibilidade de falsos profissionais tirarem espaço dos que estão na profissão legalmente.

E para combater estes falsos profissionais, cabe ao CRECI fazer sua parte e intensificar este combate. A exemplo disso, o CRECI-SC adquiriu quatro novos veículos e duas motocicletas, aumentando a frota de fiscalização para 10 veículos e duas motocicletas.

O cliente desistiu de comprar o imóvel“É importante investir na reformulação do trabalho no setor de fiscalização, já que a atividade fiscalizadora visa a valorização e a melhoria da imagem da profissão do corretor de imóveis, bem como a proteção do próprio profissional e a sociedade como um todo. Com melhores equipamentos e com aumento do efetivo, o setor de fiscalização poderá garantir que somente profissionais devidamente registrados junto ao CRECI atuem no mercado catarinense sem oferecer riscos,” comenta.

Cidades como Balneário Camboriú, Florianópolis, Joinville, Itapema e Blumenau são as que têm maiores índices do exercício ilegal da profissão, aponta Beims. “Hoje, onde existe um maior número de empresas imobiliárias, é onde ocorre maior autuação a falsos profissionais”, ressalta.

Nessa caso, O CRECI/SC sempre faz campanhas de valorização e conscientização justamente para, evitar a atuação de falsos profissionais que lesam e prejudicam pessoas. Mas o cliente também deve estar atento. “O que nós sempre alertamos é que quando uma pessoa for realizar qualquer negócio imobiliário, procure sempre um profissional credenciado ao CRECI para evitar dores de cabeça”, ressalta.

A precaução é simples, segundo Beims. Basta exigir do profissional que irá realizar a intermediação imobiliária o documento profissional. “É dever dos Corretores de Imóveis apresentarem ao seus clientes seus documentos profissionais, sua cédula e sua carteira profissional onde é possível ver o número de registro do CRECI/SC”, comenta.

Ambos os documentos são expedidos pelo Sistema COFECI-CRECI. Exiga sempre o CRECI do Corretor, pois esta é a garantia de negócio certo.

Por: Redação Redimob

Fonte: redeimob